Subscribe:

Ads 468x60px

domingo, 26 de junho de 2011

O Melhor

Independentemente de quem seja você, um dia você já escutou saindo da boca de outra pessoa:
Você é ruim
Com certeza isso ficou martelando na sua cabeça por alguns minutos, ninguém é perfeito, em hipótese nenhuma, até os melhores erram algum dia, seja ele o melhor estudante ou melhor trabalhador, ainda não acharam a formula para a perfeição.
E você sabe por que não acharam a formula? Por que ela não existe. Não existe formula alguma para a perfeição e sim o trabalho, sem preguiça e bem feito, é aí onde você vai achar a formula para a perfeição. Eu batizei esse post de "O melhor" por causa da mesma frase que coloquei acima ("Você é ruim") por que esses dias me falaram a mesma coisa. Com certeza, dá vontade de matar o infeliz, mas não podemos deixar nos abalar por coisas tão pequenas, coisas que não vão mudar a nossa vida. Se você é ruim, e sabe disso, conserte, treine, estude, melhore!
Esse post não é apenas uma lição de moral, abaixo, fiz questão de fazer uma história, não tão extença como as outras, Mas ela deixa um desafio para os que se acham os melhores.
Todo o ano, na escola "Maioral" era feito um torneio de esportes na escola toda, ninguém gostava de ficar de fora. Na fase de treinos, quem mais ganhava era Tiago, um jovem que nunca perdeu em sua categoria em todos os anos de colegial. E estava na oitava série, era seu ultimo ano e achava que deveria terminar seus torneios com chave de ouro. Tanto tempo ganhando deixou Tiago convencido de que sabia tudo sobre o esporte e nunca perderia, dizia que quando crescesse, seria mais rápido que Usain Bolt e ganharia todos os torneios do mundo. Ele se achava o melhor e era. Nas ultima semanas de treino, um aluno novo entrou para a sala, e Tiago gelou, o garoto se chamava Joaquim, ganhou diversos torneios de Corrida e o pior, ele iria participar da corrida.
Tiago ficou mais perdido depois que soube que o pai de Joaquim trabalhava na Africa, treinando os atletas que corriam em maratonas e com certeza, Joaquim foi treinado pelo pai. O garoto não gostou nada de Joaquim, até tentou se privar dele no recreio. E eles tiveram apenas uma conversa, que foi sobre suborno.
- Mais ou menos quanto você quer para desistir de correr na semana que vem? - Perguntou Tiago.
- O que? Você está tentando me subornar? - Perguntou Joaquim
- É, essa é a minha ultima corrida na escola e você está estragando tudo, eu nunca perdi em torneios do colégio e agora que eu queria fechar com chave de ouro, posso não vencer por sua causa, então eu torno a perguntar, quanto você quer? - Exclamou Tiago.
- Olhe amigo, eu aprendi nos treinos lá no Quenia em que você em hipotese nenhuma pode pensar em perder, dizem que você precisa ser confiante, treinar, não ter medo dos outros por causa do parentesco. Cara, vai firme, treina o final de semana inteiro, se você quiser, eu te digo como eu treino, pode ser? - Perguntou Joaquim.
- Cara, se você fizer isso por mim, você estará sendo a pessoa mais legal do mundo comigo, você me ensina? - Perguntou Tiago.
- Claro - Ele pegou papel e caneta e começou a passar os exercicios para Tiago - Olha, treine isso a semana inteira, se você chegar em primeiro, vou te dar um presente que você nunca vai se esquecer - Disse Joaquim.
Adivinha quem ganhou? Tiago, Fechando com chave de ouro sua coleção de troféis. Joaquim chegou em segundo se impressionando com a rapidez do garoto. Então estava na hora do presente de Tiago. Após o podium, Eles foram para a casa de Joaquim no Brasil e o garoto chegou falando:
- Pai, eu trouxe o garoto que eu disse que tem potencial para entrar no time de corredores - Disse Joaquim.
Era isso mesmo, Anos depois Tiago estava correndo maratonas ao lado de Brasileiros famosos, graças ao novo coléga de classe ele foi mais além do que podia imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário