Subscribe:

Ads 468x60px

segunda-feira, 6 de junho de 2011

CONTO

  Na minha opinião, escrever um conto não é nada fácil, mas também não é um bicho de sete cabeças, então decidi criar um conto. Espero que gostem.
MEDO DE QUÊ?
   No colégio, os mais novos (calouros) viviam nas mãos de um grupo de outros colégas, os chamados EQUIPE DA PULGA, que se achavam mais que os mais novos. A diretora vivia o caos que aqueles alunos mais experientes no colégio.
   Em certo tempo, um garoto mais novo chegou na fila de lanches e minutos depois os rapazes mais velhos chegaram e roubaram a frente do menino. O garoto não ficou com medo e disse bem alto para todos ouvirem que aquele outro estava roubando a fila.
   O garoto mais velho olhou bem para a cara do mais novo e disse que se o menino não calasse a boca, ele iria levar a maior surra da vida dele. Mas o menino continou dizendo que aquele outro estava furando a fila do lanche. O munitor logo veio e tirou o mais velho da fila, mas os olhos do garoto mais experiente estavam ficando praticamente vermelhos, com os olhos de alguém que iria se vingar.
    Na saida da escola, o calouro era um dos ultimos, quando chegou perto da porta, os meninos mais velhos começaram a cercar o meninos mais novo que começava a sentir um certo medo dos meninos, que faziam posições com as mãos, simulando socos.
     Enfim, não aconteceu nada demais com o garoto mais jovem, apenas levou um "gelão" mas sabia que isso iria se repetir no dia seguinte, mas ele decidiu não contar para a família, nem para a direção do que havia acontecido.
      O menino mais novo chegou no outro dia na escola feliz, mas esse sentimento mudou quando ele viu os experientes vindo em sua direção, cercando-o. Foi outro gelão, mas aquele jovem garoto achava que não devia levar gelão todos os dias, então decidiu denunciar.
       No fim da aula, ele saiu antes e foi até a sala da diretora, que era bem gente boa. Ela ouviu o garoto e disse que no outro dia ela iria tomar providencia. Ela ainda perguntou mais uma coisa para o menino:
- Desde quando esse moleque faz isso com você?
- Desde ontem - Disse o menino.
- E por que você não veio antes me contar?
- Por que eu tive muito medo - Disse o menino, aos prantos.
     No outro dia, a diretora veio até o garoto irreverente e lhe deu uma grande advertencia, por causa do chamado BULLYNG. E o garoto mais novo pôde ficar feliz na escola.

recado do autor: O Bullyng é uma prática realizada por pessoas que querem aparecer mas não são talentosas para conseguir isso, por essa razão apelam para as humilhações. E muitas vezes ocorre a revolta do humilhado. Por isso o Bullyng não é bom para nenhuma das partes.

Um comentário:

Amauri Levinski disse...

Muito bom o texto... parabéns

Postar um comentário