Subscribe:

Ads 468x60px

terça-feira, 12 de julho de 2011

Toda a ação tem uma reação

Ação & reação
    Alison era corredor de corridas com carros. Já tinha conquistado vários premios nacionais e mundiais. Alison estava pronto para correr em outras mundial quando sonhou com uma criança que dizia para ele uma coisa:
Toda ação tem uma reação
Alison não dava bolas para sonho. Naquela época, nos Estados Unidos, haviam criado uma maquina que soltava gás por trás do carro e seria como uma especie de um turbo. E Alisson estava com o carro tunado, cheio dessa nova tecnologia.
    Outro rapaz que corria mundialmente era Ivo, um rapaz honesto que não tinha tecnologias daquele tipo, ele gostava de ganhar por si mesmo, sem ninguém ou alguma coisa que o favorecesse. Era um homem honesto desde criança.
 Ivo e Alison eram supe inimigos quando se tratava de alguma coisa com corrida. Adversários, Alison havia ganhado quase todas as carridas. Alison foi até o seu amigo, que era seu colega nas corridas e falou:
- A nova tecnologia, a dos Estados Unidos chegou, a produção está encaixando no carro.
- Cara, eu digo e repito, cuidado com esta maquina, quando for decida, não use o turbo, é perigoso, espero que você saiba lidar com isso.
- Pode deixar irmão, eu sei mexer sim, vai dar certo e eu vou se deus quiser vencer o mundial, essa é apenas uma corrida.
- Como eu já disse, se cuida isso pode ser muito perigoso.
    Já Ivo estava de bem com todo mundo. Seu carro não tinha nada que pudesse o ajudar a ganhar esta corrida. Já haviam feito uma propaganda sobre os produtos americanos para ele, mas Ivo recusou tudo, dando uma de honesto.
   A corrida iria começar, Ivo e Alison se cruzaram, como dois inimigos mortais, um disse ao outro, mas foi Alison que puxou a provocação:
- E então Ivo, pronto para perder nesta corrida?
- Cara, não sou só eu que estou te avisando, mas a tecnologia que você vai usar é perigosa, cara, corra  com outro carro.
- Está me dizendo isto por que tem medo de perder para mim, por isso quer que eu largue meu beneficio para você ganhar, mas sabe quando isto vai acontecer? Nunca, eu sou melhor que você, saiba disso.
- Então, já que você não está disposto a ouvir ninguém, vai com o seu carro, mas só uma coisa, não diga depois que eu não avisei, ou melhor, isso se você puder falar alguma coisa não é? Pode ser letal pra você.
    A corrida começou, Alison passou na frente por conta de seu carro tunado, mas Ivo também estava bom na corrida, estava em segundo. Mas o segundo lugar dele estava prestes a acabar, mas adiante, havia um barranco, e ele foi diminuindo a velocidade.
   Alison, para ganhar a corrida, notou que o homem havia reduzido e pensou que aquela seria a hora dele dar um turbo e ganhar de vez a corrida e foi exatamente isto que ele fez, mas se esqueceu do barranco. Para os espectadores foi possivel ver o carro, ou melhor, os destroços do carro caidos no fim do barranco. Aquela corrida não teve ganhador.

Então, conclui-se: Alison teve a ação de usar o melhor carro(com a tecnologia avançada) para correr naquele dia. Outra ação foi acelerar no lugar proximo ao barranco e a reação foi: Ficou tetraplegico e perdeu alguns sentidos. Toda ação tem uma reação, mesmo sendo boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário