Subscribe:

Ads 468x60px

terça-feira, 19 de julho de 2011

Diligência

      Para as pessoas que não sabem Diligência é uma das virtudes que visa a ética entre outras coisas. Ela é o oposto de preguiça e nesta história, tentei colocar os dois lados, a diligência e a Preguiça para mostrar qual dos dois é melhor.
Diligência e Preguiça
    Alfredo era motorista de um grande empresário do ramo de matalurgia. Ele sempre chegava no horário certo para tudo que seu chefe precisava. Era um funcionário exemplar, mas não ganhava muito dinheiro. Alfredo é pai de Fábio.
    Fábio, o filho do motorista não é nem um pouco parecido com o pai, diz que adora dormir até tarde e como ele mesmo diz, acordar cedo é coisa para pobre. Mas ele se esquece de uma coisa, ele é um pobre e precisa estudar.
      Por muitas vezes Fábio não foi para a aula pois não tinha quem conseguisse o acordar, e quando conseguia acordar cedo, lá estava ele, dormindo no meio da aula. Isto levou ele muito para a direção ano passado.
     Alfredo chegou um dia bem cedinho no trabalho, estava muito feliz, não se sabia por que, quando pediu para o chefe entrar no carro, seu patrão falou:
- Alfredo, vou te presentear com uma coisa, você vai viajar comigo até os Estados Unidos.
- Sério senhor?
- Sim, no sábado temos que ir viu, não se atrase.
- Sem querer me gavar, mas eu nunca me atraso!
   No mesmo dia, chegou uma carta e quem a leu foi Fábio, nela estava escrita uma coisa que podia melhorar a sua vida 100%:
    Senhor Fábio Silveira.
  Já temos marcado o dia para o vestibular de engenharia que o senhor pediu, por favor compareça no local no dia e hora que está marcado abaixo.
Salão Mirosmar
data: 31/05/2010 (domingo)
horário: 5 horas da manha.
   Fábio achou que tudo iria dar certo para ele e justo naquele dia ele levantaria cedo para fazer aquele bendito vestibular. Uma coisa que ele detestava era acordar cedo e agora teria, e justo no dia que ele mais dormia: Domingo.
   Alfredo Chegou em casa super-feliz para contar para o filho a novidade e encontrou o filho lendo o contrato sobre o vestibular:
- Filho eu tenho uma novidade para te contar.
- É? eu também tenho uma.
- Então pode falar filho.
- Tá bom, eu vou prestar o vestibular domingo de manha!
- Domingo? De manha?
- É pai, eu sei, eu durmo no domingo até as 11:30, mas agora não vai ser assim, vou começar a estudar para passar. E vou acordar cedo.
- Olha filho, eu tenho minhas duvidas, você nunca foi de acordar cedo, só quando bebê quando fazia xixi nas calças.
- Mas eu vou acordar cedinho. E a sua novidade?
- Eu vou viajar com o patrão para outro país.
- Que bom pai, e vai me levar junto?
- Não posso te levar filho, é tipo, viagem de trabalho e não é coisa para você. Eu vou viajar no sábado e volto na segunda.
- Bem no dia do vestibular, não posso ir mesmo. Agora vou estudar. Falou pai.
    Tudo pronto para a viagem, ele arrumou as suas malas e disse ao filho que o esperava na porta de casa:
- Filho, boa sorte no vestibular, e acorde cedo.
- Pode deixar pai.
    Quando o pai saiu de casa, Fábio foi até o seu quarto e ligou para um amigo seu combinando uma coisa:
- Neco? Vamos na balada hoje, preciso comemorar uma coisa.
     Fábio foi na balada e ficou até 3  da manha nela, mas o dificil foi de manha cedo. Ninguém para acordar ele. Era 6 da manha. Não havia mais nada a fazer, as portas do vestibular iam se fechando. Ele não iria conseguir.
   Já Alfredo estava em outro país, no carro chique do patrão que lhe falou uma coisa:
- Alfredo, sabe por que você veio viajar comigo?
- Por que senhor?
- Por que você sempre teve diligencia e nunca me deixou na mão.

Moral da história: Com diligência, você pode crescer em tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário