Subscribe:

Ads 468x60px

domingo, 17 de julho de 2011

Justiça

   Todo ano, muita gente é presa ou talvez morta sendo inocente de algum ato. Esta história abaixo é referente a Justiça, algo em que em qualquer lugar deve ter e precisa ser seguida, para não acabar indo para o lado errado.
A Justiça, desde que seja plena
     Em Nova York, existe vários tipos de penas para as pessoas que fazem algo errado, mas tem muito bandido que não  liga para isso. Por exemplo Matheus, um cara muito jovem, 19 anos, mas sua fucha criminal já é gigante.
   Lauro é irmão de Matheus, e vive acorbertando o rapaz da polícia e outras pessoas que querem a cabeça do irmão. Pois é, Mathues tem inimigos aos montes e não mora dentro de casa, pois seu quarto é no porão, onde tem uma porta de ferro.
   Lauro, sendo o irmão mais velho, vive preocupado com Matheus. Os dois eram orfãos e nunca o irmão mais novo colocou comida na mesa. E também sempre se aproveitou da bondade de Lauro para se safar de perigos. O irmão mais velho era analista de sistemas de uma empresa muito grande e a cada dia, crescia dentro do trabalho.
  Matheus tinha um meio emprego. Era bandido. Vivia em enrascadas, certa vez, foi até a sede onde os seus amigos foras da lei ficam. O chefe, Leonardo foi até e ele e disse algumas coisas (instruções) para Matheus fazer:
- Matheus, vai ter roubo grande na cidade.
-Aonde Léo?
- Na casa de uns milionários. Mas a gente precisa de você pra duas coisas!
- Pode contar comigo. O que é?
- Em primeiro lugar para invadir a casa dos malandro.
- Isso eu posso fazer rapidinho. E a outra, o que é?
- Você sabe que nossos carros já são bem conhecidos da polícia não sabe?
- Sei sim, mas o que você quer que eu faça?
- Pega o carro do seu irmão escondido. A gente vai, rouba e você volta para a tua casa. vai rolar muita grana cara.
- Tá, não sei se meu irmão vai gostar, mas eu enrolo ele, meu irmão é um idiota completo, esses dias eu roubei ele, até hoje ele nem notou.
    E foi isto que Matheus fez, na noite combinada, o jovem ladrão foi até o carro do irmão, que era um carro unico na cidade e foi buscar seus amigos bandidos no mesmo lugar da cena passada. Eles iriam roubar muito pela quantidade de armas.
- Pô, o carro do teu irmão é uma belezinha hein. Agora vamos, tem muita pedra preciosa para pegar, meu amigo.
  Matheus e seus amigos (Se é que se podia chamar de amigos) e foram até a casa de uma família milionária de New York.
   Quando chegaram naquela gigante casa, todos desceram, Matheus só teve uma parte nisso, que foi arrombar a porta da forma que só ele sabia fazer. E depois voltou para o carro, dar cobertura. Os outros entraram para assaltar a casa.
   Dali alguns minutos, todos sairam correndo da casa, Matheus olhou, havia um segurança ali olhando a placa do carro. Léo tentou entrar no veiculo, mas o motorista não deixou, ele se arrancou com tudo para sair dalí. E saiu.
  Dias depois, muita gente estava atrás de Matheus. Que não saia do seu quarto. Lauro não sabia por que, mas foi trabalhar. Quando voltava do trabalho, Lauro foi seguido e dentro de casa foi capturado e levado para a delegacia.
- Então o senhor é Lauro Xavier
- Sim sou eu
- Você está indiciado para comparecer em seu julgamento.
- Sob que acusação?
- Você empresou seu carro para um monte de bandidos.
- EU?
   Lauro Ficou ali mais uns minutos, assinou as coisas e já sabia do que se tratava. Chegou em casa, arrombou a porta do sótão e na cama havia um bilhete:
" Meu irmão, vou sumir por uns instantes, peguei seu carro, desculpe por qualquer coisa"
   Dias depois, no julgamento de Lauro, ele foi condenado a 20 anos de prisão, por que os bandidos haviam matado o babê da família. Matheus ficou se culpando o resto de sua vida por seu irmão ter sido injustiçado, mas não teve coragem de livrar Lauro da cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário