Subscribe:

Ads 468x60px

sábado, 25 de junho de 2011

Bem que podia ser lei

Todos sabem que estão sendo criadas leis para proibir coisas estúpidas. Mas Há muitas outras coisas que precisam virar lei para passarem a ser prevenidas. Você já pode ter ouvido falar talvez em "adultério não é crime" e é a mais pura verdade. Adultério, por mais que prejudicial não é crime. Mas o senado que hoje em dia cria as piores leis da história, devia lembrar que muita gente já se matou por que o marido/mulher o traiu. Então por isso fica a opinião, adultério deveria ser considerado crime.

            Outra coisa que até então não é crime é Crítica pesada por cima de coisas escritas, filmadas ou desenhadas por alguém. Devia-se pensar que a pessoa teve que gastar seu tempo para fazer aquilo e alguém está acabando com o dia dela falando muito mal de seu trabalho. Quando eu quero dizer "pesado" quer dizer uma crítica grosseira em relação as pessoas, com direito à xingamentos. Por isso eu pergunto: Os senadores gostam de ser criticados grosseiramente em público?

 O caso das leis que não são cumpridas

            Também existem os casos em que as leis não são cumpridas pelas autoridades competentes que simplesmente quando recebem a denuncia pegam as folhas e colocam no arquivo.

            Simplesmente pegamos o exemplo dos professores do estado de Santa Catarina que estão fazendo greve por causa do piso salarial, que até então é lei, Todo o funcionário quais sejam as suas funções devem ter piso salarial. O que as professoras do estado não estão tendo, o que torna a situação mais agravante. Tudo indica que quando o governador Raimundo Colombo voltar de viagem tudo irá ser resolvido. Será?

As leis trouxas 

            Como já havia dito, foram criadas várias lendas que não fazem muito sentido, e o pior que quando isso acontece, vira uma polêmica muito grande, por que o que alguém achava que nunca iria acontecer aconteceu e vira a maior confusão.
esta matéria está presente no site do Furo de Reportagem

Um comentário:

Postar um comentário