Subscribe:

Ads 468x60px

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Mistério I

 o Mistério da prova sem nome                                                      Gabriel Garcia Levinski
  Naquele dia, o melhor professor de matemática da escola via suas provas, Estava corrigindo e vendo que seus alunos estavam indo muito mal. Em certa prova, o professor corrigia colocando o sinal de certo (C) em todas as questões, resultado: aquele aluno tirou dez;
    O professor foi passar as notas para o diário quando pegou orgulhoso o prova, ele fez questão de colocar o 10 por primeiro, e na hora de colocar o nome, cadê? O garoto que havia tirado dez, não tinha colocado o proprio nome na prova.
    O professor pensou que não podia dar um zero para o aluno, era o unico que tinha tirado nota acima da média, então decidiu correr atrás, mas haviam vários alunos na sala e no dia seguinte já seria o conselho de classe, não dava tempo de perguntar. Ele precisava pegar os mais burros para perguntar só para aqueles, então fez seu rascunho:
Aluno numero 1: junior: Era rico e segundo os pais passava o dia mergulhado na piscina, estudava, um pouco, mas não muito, Junior podia ser o carinha que tirou dez mas se esqueceu de colocar o nome na prova.
Aluna numero 2: Barbara: Era filha de pobres, estudava bem raramente e era a mais esquecida da sala, raramente se lembrava de trazer as tarefas e quando não fazia seu argumento era sempre o mesmo: "Tinha tarefa? Eu esqueci!"
Aluno numero 3: mareta: Era o aluno mais valentão do colégio, vivia aplicando surras nas crianças menores, nunca fez a tarefa na vida, marreta mora na favela e sempre chega na terceira aula, esse sem duvida podia ser um dos burros.
Aluna numero 4: Débora: Não era burra, não muito, mas esquecida ela não era, a sua avó tinha morrido a uns dois meses atrás e ela era bem apegada a avó. Quando a velha faleceu, Débora não foi para a escola uma semana.
aluno numero 5: Brian: Rico demais, estudava as vezes, nunca deixava de fazer uma tarefa (incompleta) Brian era um dos mais inteligentes da sala, mas seu problema era o esquecimento, era muito vadio e não ia para a aula em dias que não quisesse.
***
Resultado: o Professor foi até a sala na ultima aula e chamou os cinco alunos para perto dele, ele mostrou a prova e perguntou:
- Essa letra é de algum de vocês?
- Minha não - Disse Junior
- Não - Disse Barbara
-Minha também não - Disse mareta
- Minha não - Disse Débora
- Também não é minha - Disse Brian para finalizar.
O professor ficou vermelho de ódio e disse alto:
- Essa prova é de alguém?
Lá atrás, sentava Rodrigo, o aluno mais inteligente da sala, ele disse:
- Essa letra é minha professor.

Moral: Até os mais inteligentes cometem vacilo


Nenhum comentário:

Postar um comentário