Subscribe:

Ads 468x60px

sexta-feira, 6 de maio de 2011

uma pequena história

  Sei que muitos vão deixar o programa de lado... acho eu! Então tomei a iniciativa de contar uma história para vocês. Aprendi ela em uma aula de ensino religioso e é maravilhosa.A história não tem nome, mas eu adoro pensar nela.
 Joãozinho e Mariazinha (pra variar sempre esses dois) eram irmãos que estavam sempre se aventurando por aí, Joãozinho era fera na bicicleta (que naquela época o pneu era do tamanho de meia pessoa) enquanto Mariazinha ganhava dinheiro encima dos colegas.
  A mãe desses dois tinham um pato de estimação, era igual a um cachorro, só que com penas e... bico e... enfim. Eles moravam em uma chácara enorme, tinha lugar para brincar e muitas outras coisas.
   Certa vez, Joãozinho e Mariazinha voltaram da escola, o almoço não estava pronta, então João foi brincar com sua bicicleta, havia feito até rampas e começou a brincar. Perto da hora do almoço, a mãe havia chamado e ele foi guardar a bicicleta na garagem, ele não viu, mas passou por cima do pato, acertou em cheio no pescoço do coitado do pato.
   Joãozinho entrou em depressão imediata, ele havia matado o pato de estimação da mãe, ficou amargurado na hora. Ele estava chorando quando chegou Mariazinha foi até ele e disse tentando ser uma boa irmã:
- Não chore Joãozinho, não se amargure por causa de um pato morto
- Mas acontece que era o pato da mamãe!
- João, vamos enterrá-lo, daí você diz para a mamãoe que ele fugiu
Joãozinho se alegrou e disse:
- Então tá, faremos isso.
Ele enterrou o pato e foi para casa como nada tivesse acontecido. Terminou o almoço e a mãe dos dois falou para Maria Lavar a louça. A mãe se retirou e Maria Falou:
- João, vai lavar a louça.
- eu já lavei ontem... hoje é seu dia.
- João, olha o pato. - Disse ela, chantageando.
João cedeu.
No outro dia, cedeu de volta. Fez até as tarefas de Maria, varreu a casa. Até o dia em que ele não aguentou mais e foi até sua mãe.
- Mãe, eu matei o pato.
- Você não disse que ele tinha fugido filho?
- Fui eu que matei, eu passei com a bicicleta encima do coitado.
- João, eu já sabia...
- já?
- é, eu só estava esperando que você me contasse filho, não tem problema, a gente compra outro pato.

E tudo se resolveu.

Esta história visa a verdade, que sempre é necessário

Nenhum comentário:

Postar um comentário